O Sangue de um Poeta
Steven Severin, co-fundador de Siouxsie and the Banshees, baixista e compositor, vai apresentar ao vivo a sua composição para a banda sonora do filme de 1930 de Jean Cocteau, "Le Sang d'un Poete" . Um raro evento/apresentação que não deveria ser perdido!
Excerto da crítica no blogue SlowdiveMusic sobre a apresentação em Nova Iorque, em Outubro de 2009, da série "Music For Silents", da qual este evento também faz parte:
"Artista iconoclasta, filme iconoclasta - a noite estava feita para ser inesquecível. Ele tomou o seu lugar junto ao seu equipamento... e o filme, "The Seashell and the Clergyman", começou a rolar enquanto o músico gerava a banda sonora. Contudo, a música de Severin para o filme não se limita a ser uma aplicação corta-e-cola dos conceitos do filme, mas antes uma expansão, uma elaboração sobre os estados de espírito e as emoções no ecrã. Em vez de utilizar a música apenas para enriquecer o visual, ou usar o visual como forma de experiência passiva ao ouvir a música, ambas as artes se combinam para criar uma experiência que contém, na mesma proporção, o áudio e o visual; uma experiência que tem tanto de intelectual (como se calcula, a narrativa elusiva no ecrã) como de visceral (à medida que o espectador tenta compreender a sua própria reacção à sobrecarga sensorial). Esta foi uma experiência surpreendente. Severin teve sempre o poder de influenciar os seus pares. E, como a história começa agora a mostrar, ele consegue mesmo influenciar as gerações futuras numa nova perspectiva sobre como abordar a música."
1 comentário:
Magnífico.
Enviar um comentário