segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Onde menos se espera está o nosso destino

Renato Seabra confessa homicídio

O manequim, de 21 anos, confessou ter assassinado Carlos Castro e é acusado de homicídio em segundo grau. A polícia adianta que Renato Seabra poderá ser presente a um juíz no Tribunal Criminal de Manhattan ainda hoje, o que só acontecerá se tiver alta médica.

renato-seabra

Renato Seabra

D.R.

Renato Seabra confessou à polícia nova-iorquina que matou Carlos Castro. O manequim, de 21 anos, revelou que agrediu, pontapeou e esmurrou o cronista social durante mais de uma hora e lhe bateu com o monitor de um computador, antes de o castrar com um saca-rolhas, avança o Daily News. Renato Seabra, acusado de homicídio em segundo grau, terá confessado que o fez para se "ver livre de demónios, ver livre de vírus".
Segundo o New York Post, o jovem modelo, que continua internado na ala psiquiátrica do Bellevue Hospital, terá ainda dito aos polícias: "Já não sou gay". A publicação refere ainda que, antes do crime, os dois tiveram uma violenta discussão, durante a qual o modelo afirmou não ser homossexual e estar com o cronista social apenas pelo seu dinheiro e a sua influência.
Entretanto, a mãe de Renato Seabra, Odília Pereirinha, já viajou para Nova Iorque para prestar todo o apoio ao jovem. "O meu filho seria incapaz de cometer... o que está a acontecer. Quero falar com ele e só aí vou perceber o que está a acontecer", afirmou a mãe do modelo em declarações à TVI, no aeroporto da Portela, momentos antes da partida para os Estados Unidos. Odília falou ainda da orientação sexual do filho e garante ainda que este não é homossexual. "O meu filho não era namorado do Carlos Castro. Ele, desde o primeiro instante, nunca escondeu a sua sexualidade, que é heterossexual."
Recorde-se que Renato Seabra foi, desde o primeiro momento, o principal suspeito do assassinato de Carlos Castro, na última sexta-feira, em Nova Iorque. O jovem manequim e o cronista social passaram um animado fim de ano na cidade americana, depois de terem dado entrada no hotel Intercontinental no dia 29 de dezembro.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Sem comentários: