Madredeus anunciam fim (outra vez)
Banda revela que, ainda este mês, lançará o terceiro e derradeiro álbum da encarnação Madredeus & A Banda Cósmica. "Falta de meios" na origem da decisão.
Os Madredeus anunciaram o final da "encarnação" Madredeus & A Banda Cósmica.
Em comunicado, o grupo revela que o seu terceiro e derradeiro álbum, Castelos na Areia , sai no próximo dia 25 de outubro.
O último disco dos Madredeus, nas lojas este mês
Castelos na Areia completa "a trilogia dos Madredeus com a Banda Cósmica", lê-se no mesmo documento. Em 2008, este grupo, formado após a partida da vocalista Teresa Salgueiro, editou Metafonia , em 2009 Nova Aurora e, no mesmo ano, o DVD Ao Vivo no Teatro Ibérico .
De Castelos na Areia constam, ainda segundo o comunicado, "11 temas - baladas, grooves, dramas e desafios, num disco pensado e destinado a ser divulgado por uma rádio progressista".
Na origem da dissolução dos Madredeus & Banda Cósmica, decisão tomada em dezembro de 2009, está a "falta de meios para contratar um grupo tão numeroso de artistas, uma vez que os concertos não abundam, a rádio e televisão pouco arriscam na divulgação deste tipo de música e a venda de CDs é completamente irrisória".
Os músicos afiançam, no entanto, que "este não será um adeus, mas sim um até sempre, porque os Madredeus têm o poder de se reinventarem como uma Fénix que ressurge das cinzas".
Entre 2008 e 2010 os Madredeus & A Banda Cósmica deram 21 concertos em Portugal, três na Polónia, 2 em Espanha e um no Brasil.
Artigos relacionados
> Madredeus regressam sem Teresa Salgueiro
> Madredeus chegam ao fim?
> Teresa Salgueiro abandona os Madredeus
> Teresa Salgueiro no Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário