Amy Winehouse: Morreu a cantora dos excessos e com voz de diva
A cadeia de televisão Sky News e a BBC estão a avançar a notícia que a cantora foi encontrada morta no apartamento onde vivia
A cantora inglesa Amy Winehouse, 27 anos, foi encontrada morta hoje em casa, no norte de Londres, noticiou o canal de televisão Sky News.
Em junho, a cantora cancelou toda a digressão europeia, que incluia uma passagem por Portugal, pelo festival Sudoeste.
Britânica, natural de Londres, a cantora Amy Winehouse, completaria 28 anos no próximo dia 14 de setembro.
Amy era famosa pela voz marcante e visual arrojado. Começou no mundo da música aos dez anos, quando fundou a sua própria banda amadora de rap Sweet'n' Sour, as Sour. Ganhou a primeira guitarra aos 13 anos e os 16 já cantava soul profissionalmente. O primeiro álbum (Frank ) foi lançado em 2003, o segundo (Back to Black) em 2006, atualmente trabalhava no terceiro disco. Amy cantava e compunha músicas de soul e Jazz famosas no mundo inteiro.
Vinda de uma família judia composta de quatro pessoas, viveu a infância e adolescência em Londres com pai Mitchel Winehouse, a mãe Janis e seu irmão mais velho Alex Winehouse.
Adepta de um estilo de vida atribulado, a sua carreira foi marcada por escândalos, exageros e problemas com drogas e álcool. Consumia drogas desde os 18 anos. Deixou a clínica de reabilitação em 2010, onde realizou um tratamento contra a dependência química.
Os fãs garantem que será recordada acima de tudo pela música, apesar dos escândalos pelos quais ficou famosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário