MANUSCRITO DE “LIKE A ROLLING STONE” DE BOB DYLAN VENDIDO POR 2 MILHÕES DE DÓLARES
Bob Dylan
O manuscrito do poema “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, que o catapultou para o estrelato em 1965, foi hoje arrematado em leilão por dois milhões de dólares norte-americanos.
A letra original manuscrita por Dylan “Like a Rolling Stone“, que o tornou ícone do rock, foi à praça através da leiloeira Sotheby´s com um valor base que oscilava entre um e os dois milhões de dólares.
“Like a Rolling Stone” foi nomeada pela revista Rolling Stone como a maior entre as 500 maiores canções de todos os tempos, e a leiloeira Sotheby´s, por seu turno, afirmou que este poema transformou o curso da música pop no século XX.
“O Santo Graal de letras de rock tomou o seu lugar de direito como o manuscrito da música popular mais caro vendido em leilão”, disse Richard Austin, da Sotheby´s.
“Estou muito feliz por ver tantos colecionadores reconhecendo a importância desta letra como uma obra de história cultural do século XX”, disse à AFP Austin.
Várias versões de “Like a Rolling Stone” foram interpretadas por músicos como Jimi Hendrix, David Bowie e os próprios Rolling Stones.
Outro poema autógrafo de Dylan, o hino de protesto “A Hard Rain a-gonna Fall”, foi arrematado por 485.000 dólares.
No mesmo leilão, uma guitarra de John Lennon alcançou os 305.000 dólares, e um “macacão pavão” usado por Elvis Presley foi vendido por 245.000 dólares.
Entre as peças não arrematadas consta um piano usado por John Lennon quando gravou o álbum “Imagine”, que foi à praça com uma licitação entre os 100.000 e os 200.000 dólares.