quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ontem eu ainda pensava

Ontem eu ainda pensava que eu e tu seríamos nós mas hoje
apesar de nada ter mudado (uma vez que sentimentos não se desintegram) percebo
que estou só no meu objetivo de tê-lo junto a mim
Há uma nuvem que se
aproxima de nossas conversas cada vez que tentamos manter a energia amorosa além
da realidade de carne que tanto nos fascina e que só ela nos abriga
carinhosamente e sem conflitos...
Há algo em mim que não reage bem quando
percebe as tantas mulheres que te cercam e sua atenção de amigo se estende além
das telas, e nada tem a ver com ciúme embora eu admita que um sentimento
corrosivo me tome repentinamente cada vez que te percebo se entregando mais um
pouquinho em palavras e gestos que me ferem como se vc estivesse se esvaindo de
mim...e fico com a impressão de que eu apenas passo por ti como uma chuva, a
chuva que não abençoa e sim que inunda os átrios do coração que te pertence e se
esconde em saudade.
Te esquecer é algo que já não posso fazer nem que me
peças porque vc está em mim como se tatuado em minha alma, mas se nossos
conflitos diários te ocasionam impaciência e desgaste, em mim n é diferente e
só eu sei as tantas vezes em q tenho q conversar com o travesseiro
molhado...
Percebo ainda que com dor, que nada acrescentamos um ao outro nos
mantendo ligados apenas por máquinas como os doentes terminais que buscam alívio
e esperança daquilo que já sabem o fim.
Não te quero ter porque necessito ou
porque somos importantes um para o outro, te quero ter além de todas as tuas
expectativas e das palavras que partilhamos quando juntos.
Sinto que meu amor
muitas vezes não é suficiente para arrebatá-lo de suas tantas dúvidas e saber
sair de cena quando se reconhece ser coadjuvante é um dom e não uma
lamentação.
Não coloco pontos finais onde só existem reticências, apenas
preciso trazer de volta a parte de mim que está irremediavelmente presa à você,
preciso me resgatar, renascer como a Fênix mais louca e ainda assim apaixonada
mas que tem a força suficiente para num gesto de misericórdia desatar o nó que
nunca se fez laço a não ser pelo coração.
Sei que minhas palavras podem ser
interpretadas por vc de um modo contrário, porque de algum jeito mesmo sem eu
entender, vc sempre traduz minhas idéias em como eu não dar ponto sem nó ou com
a distorção que passeia por comentários alheios, pois bem, vou correr esse
risco, mas se o coração daquele homem pelo qual um dia eu me apaixonei, estiver
aí dentro de ti, entenderá com todas as letras que isto não é um jogo, nem um
lance perfeito onde cartas são dadas ou marcadas.
Isto, sou eu, isto é o meu
coração gritando por você e ao mesmo tempo pedindo perdão pelas tantas vezes que
tentando amá-lo me excedi, que tentando compreendê-lo, me permiti ser ácida e
irônica, ciumenta ou vingativa, exigente ou manhosa em situações que só agora
entendo...porque colocaram ainda que sem querer meu coração por penhor, daí
minha necessidade inerente de resgatá-lo uma vez que mais faço perder o rumo que
traçar bons caminhos.
Estou numa tentativa desesperada de assinalar o teu
entendimento com um x , o x da certeza de que meu amor por você é eterno e assim
permanecerá mesmo que você não permaneça em minha vida...mas paradoxalmente,
estou serena por saber que combati o bom combate ainda que me faltem qualidades
para ser a heroína das novelas e filmes mas ainda assim, eu lutei por vc, eu
abri a minha guarda, para que vc pudesse entrar e me inundar com sua presença
linda, eu me dediquei a te conquistar mesmo quando vc me fez parecer apenas mais
uma guerreira no meio de tantas outras; eu te amei com o mais íntimo de minha
alma e por isso me inclino a me despedir porque sei que não desisti sem tentar
antes todas as oportunidades de viver este amor que não se esquece.
Saio com
a sensação do dever cumprido ainda q tenham ficado pelo

Sem comentários: