terça-feira, 3 de agosto de 2010

Capsulas do tempo

Cápsulas do tempo vão guardar memórias de John Lennon até 2040
Para comemorar o 70º aniversário do nascimento de John Lennon, vão ser fechadas três cápsulas do tempo - contendo álbuns, objetos do cantor, mensagens e comentários dos fãs - que só voltarão a ser abertas em 2040, no centenário do nascimento do músico. (Vídeos no fim do texto)
Leonor Veiga (www.expresso.pt)
Esta inciativa, promovida pelo Rock and Roll Hall of Fame and Museum e apoiada pela viúva de Lennon, Yoko Ono, tem também por objetivo conservar o legado de John Lennon para que novas gerações o possam conhecer.
Yoko, num comunicado oficial, disse gostar da ideia: "Estou encantada por ajudar a partilhar a música do John e algumas mensagens de paz e amor com as crianças de hoje e de amanhã. Sei que o trabalho, a vida e os sonhos do John vão inspirá-las a fazerem um mundo melhor".
Os fãs que queiram participar com conteúdos para estas cápsulas podem ir ao site http://www.boxofvision.com/TimeCapsule/ , dar o seu nome e e-mail e deixar comentários, ideias e vídeos das performances do músico britânico. Este serviço está disponível até dia 15 de setembro.
Estas cápsulas só voltarão a ser abertas no mesmo dia do ano 2040, quando se comemora o centenário do nascimento de John Lennon.
Ainda não são conhecidos mais pormenores, mas a revista "NME" já adiantou que uma das cápsulas vai ser guardada no Museu do Rock, em Ohio, nos Estados da América.
Há já também um grupo no Facebook, John Lennon Box of Vision , que fornece a quem se tornar fã, toda a informação disponível.

John Lennon Box of Vision



1 comentário:

Alma Inquieta disse...

Olá Jorge,

muito interessante esse teu post..., não fazia a minima ideia!

Um beijo e que tenhas uma excelente semana.